top of page
Foto do escritorMagno Três Figueiras SP

Os condomínios feitos sob medida para a fatia da população que mais cresce

Transformação demográfica do país impulsionou incorporadoras a criar condomínios com facilidades e serviços especiais



O Brasil vem passando por uma transformação demográfica acelerada. Indicadores de envelhecimento da população aceleraram para níveis recordes, e pessoas de 65 anos ou mais já representam 10,9% do total de habitantes no país —dos 203,1 milhões de brasileiros, 22,2 milhões estão nesta faixa etária.Em breve, seremos uma nação de cabelos brancos. Segundo projeções do IBGE, o país terá mais idosos do que jovens em 2060.


Essa realidade faz com que muitas empresas comecem a se voltar para o potencial e as preferências desse público. Afinal, parte considerável dessas pessoas ultrapassa a faixa de 50 anos em boas condições físicas e financeira — e querem aproveitar a vida, seja viajando, passeando ou consumindo.


A localização de um empreendimento voltado para a terceira idade precisa também ser planejada. O ideal é que seja perto de clinicas e em um bairro mais tranquilo. Porém, não é porque a pessoa passou dos 65 anos que precisa que a vida seja um marasmo e apenas com foco nos cuidados médicos. Além de uma equipe de saúde disponível 24 horas, os edifícios oferecem também uma vasta programação planejada para seus moradores.


A programação inclui passeios culturais, encontros semanais e áreas sociais que permitem exercícios com total segurança. Aqui no Brasil essa modalidade de moradia ainda está muito recente. A Cora, um dos “senior livings” do país conta com cinco unidades situadas em São Paulo. Elas possuem suítes individuais, duplas ou triplas, refeitórios, áreas de convivência e espaços dedicados a saúde. Quem está morando lá possui toda a liberdade de sair para suas próprias atividades sociais e também pode receber visitas da família 24h por dia.


Fonte:



Comments


Logo - Magno 3F
bottom of page